Fundação Laço Rosa2018-10-02T11:13:21+00:00

Sobre a

Fundação Laço Rosa

O câncer de mama é o tipo mais frequente nas mulheres brasileiras. E foi para ampará-las nesse momento difícil que, em 2011, nasceu a Fundação Laço Rosa — uma instituição sem fins lucrativos, fruto da emocionante história de vida de três irmãs, e que hoje se destaca não só no Brasil, mas internacionalmente, na disseminação da informação de qualidade, na influência de políticas públicas para o câncer de mama e na defesa de direitos de pacientes e resgate da autoestima.

Além do pioneiro Banco de Perucas Online — um projeto de doação gratuita de perucas pela internet para pacientes em quimioterapia, que já atendeu mais de 6 mil famílias — a Fundação está à frente de iniciativas como o programa Força na Peruca, que capacita novos profissionais no ofício da perucaria. Seu portal e seu canal no Youtube são plataformas de interatividade e fontes seguras para assuntos científicos relacionados ao câncer e comportamento feminino.

Todos os anos a instituição chama atenção para o Outubro Rosa através de ações importantes, como a cerimônia de iluminação rosa do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Mais do que uma instituição, a Fundação Laço Rosa é um grupo de pessoas que trabalha diariamente para mudar a realidade da doença no Brasil e no mundo, afinal “O laço que nos une, é a vida”.

Saiba mais

SIGA, CURTA,

compartilhe

Ajude a dar mais visibilidade para uma causa que vai ajudar milhares de mulheres a levarem uma vida sexual mais ativa e saudável.

SIGA, CURTA,

compartilhe

Ajude a dar mais visibilidade para uma causa que vai ajudar milhares de mulheres a levarem uma vida sexual mais ativa e saudável.